FeMale – Saúde da Pelve Fisioterapia

Serviços

Se você estiver sofrendo de perda de urina inesperada, dor durante a relação sexual, passou por alguma cirurgia na região ou possui algum outro sintoma em sua pelve (região dos genitais), somos quem você procura. Nossa equipe de fisioterapeutas estão preparadas para prestar assistência a qualquer problema relacionada ao mal funcionamento da pelve.

Fique tranquilo – somos comprometidos à excelência quando se trata do nível de assistência oferecida.

Fisioterapia Pélvica

Falar em fisioterapia pélvica é resumir uma série de tratamentos para os problemas da região genital, entre eles:

  • Perda de xixi
  • Dificuldade em fazer xixi
  • Bexiga caída
  • Dor durante o sexo
  • Vaginismo
  • Perda de fezes
  • Dificuldade em fazer cocô
  • Abertura entre os músculos abdomináis
  • Pré e pós operatório de cirurgias ginecológicas
  • Pré e pós operatório de cirurgias de próstata ou da pelve masculina
  • Gestação, parto e pós-parto

Incontinência Urinária

Perder xixi não é comum. A fisioterapia promove uma melhor conscientização corporal e do períneo (região genital), reeducando o funcionamento da bexiga e da musculatura do região genital. As principais estratégias fisioterapêuticas utilizadas para a prevenção e tratamento da incontinência urinaria incluem o treinamento muscular do assoalho pélvico eletroestimulação e biofeedback, além de outros recursos que serão adicionados de acordo com o tipo de incontinência e sintomas do paciente.

Fisioterapia Obstétrica

Durante a gestação o corpo da mulher passa por muitas alterações necessárias para esse período. Isso pode gerar desconfortos, dor ou outras alterações como a perda de xixi (Incontinência Urinária) na gestação ou a separação dos músculos do abdômen. A fisioterapia Obstétrica é necessária para evitar tudo isso e tornar a gestação confortável, saudável e evitando problemas no corpo da mulher no pós parto. Fora isso, prepara o corpo para o tipo de parto desejado, seja vaginal ou cesária.

Fisioterapia pós parto

Na gestação o corpo passa por uma séries de modificações para se adaptar a gravidez. No pós-parto sofre as consequências até retornar ao seu estado anterior. A fisioterapia atua diminuído a dor, tanto da ferida operatória quanto na musculatura, acelera o processo cicatricial das estruturas e tecidos acometidas no parto, previne ou trata a incontinência urinária, os músculos abdominais (separação entre eles) da região genital e acelera o retorno as condições de antes da gravidez.

Fisioterapia na Saúde do Homem

Geralmente o homem procura esse tipo de tratamento quando apresenta perda de xixi ou fezes, disfunção erétil ou ejaculação precoce. A maior parte disso acontece em homens que passaram por cirurgia de próstata, mas outras condições também afetam a função da pelve masculina (fumo, obesos, portadores de hérnia lombar, hipertensão arterial, diabetes ou doenças cardiovasculares).  Fora problemas emocionais há fatores orgânicos (neurofisiológicos) que afetam a pelve masculina e precisam ser tratados.

Disfunções sexuais na Saúde da Mulher

Aqui envolve o tratamento relacionado as disfunções sexuais como a dor durante o sexo, o vaginismo (contração involuntária e com força da vagina que não permite a penetração), ausência de orgasmo entre outras disfunções. Tudo isso diminui o bem-estar da mulher e acabam afetando a estima, qualidade de vida, relações sociais etc.